Qual é o seu público-alvo nas redes sociais?

Saber o público-alvo nada mais é do que definir para quem você busca vender os produtos/serviços da sua empresa. Quando se fala em redes sociais, é especialmente importante que você atinja quem realmente interessa.


Isso é primordial para propagar melhor a mensagem da empresa, assim como permitir ações com melhor relação custo-benefício. A dica mais importante é descobrir o máximo de detalhes dos nichos que a empresa pretende vender, considerando dados relevantes como:


- Qual o seu público-alvo (sexo, idade, nível de escolaridade)

- Onde ele está presente

- Como impactá-lo

- Qual rede social ele mais utiliza

- Qual a linguagem desse público

- Qual o objetivo da minha ação

- Qual foi resultado


Quanto mais abrangente for o mercado, mais difícil e mais cara será a tarefa de atingir seu nicho. Se o público definido for mais específico, a operação de marketing poderá ser mais assertiva.

A partir das informações levantadas, invista em um bom planejamento de comunicação, que estabeleça sua estratégia de marketing digital. Acerte seu alvo em cheio com a Foxthree!