Landing Page: saiba como essa estratégia pode melhorar o seu negócio!

Landing Page é um elemento essencial para aumentar a taxa de conversão de um site. A Foxthree veio te mostrar como essa estratégia pode ajudar a alavancar o seu negócio.


Chamada também de página de destino, a Landing Page é uma página de conversão, que é criada para receber visitantes gerados por anúncios no Google Adwords, e-mail marketing, promoções nas redes sociais ou por meio de um call to action inserido no blog de sua empresa.


Call to action (CTA), ou “chamada para ação”, é um recurso fundamental para o sucesso da sua Landing Page e, consequentemente, do seu negócio. É por meio desse recurso, que pode ser um botão de cadastro ou download de um e-book, que você indica ao visitante como converter.


O objetivo de uma Landing Page é a conversão do visitante, ou seja, conduzi-lo a realizar uma ação no seu site ou blog, como a compra de um produto, o cadastro em uma newsletter ou o download de um material.


Essa página é proposta, criada e divulgada para realizar conversões. Portanto, tudo aquilo que pode gerar distrações, prejudicar ou comprometer esse objetivo, deve ser eliminado. Ela é uma página mais limpa, com menor quantidade de links e de elementos visuais.


Por que investir na criação de uma Landing Page?


Uma página eficiente e bem produzida pode ser um grande diferencial em uma campanha de Marketing Digital, pois gera altas taxas de conversão e garante uma maior quantidade de novos clientes.


Algumas vantagens


Aumento na taxa de conversão do site: a Landing Page é uma página criada com o objetivo de aumentar a conversão de sua estratégia de Marketing Digital. Ou seja, cada um de seus elementos tem o objetivo de conduzir e convencer o visitante a realizar uma ação específica. Isso garante que um maior número de pessoas se transforme em oportunidade de negócio para a sua marca.


Práticas e objetivas: outra vantagem é a objetividade, já que em uma Landing Page não é necessário explicar o histórico de sua marca, o seu portfólio de produtos ou as soluções que você oferece, pois isso poderá ser feito em seu site institucional. Você poderá focar no repasse de informações diretas, explicando de forma clara quais são os benefícios que o visitante receberá ao finalizar sua conversão. Isso evita que ele se distraia ou tenha que pensar muito antes de tomar uma decisão.


Maior engajamento nas redes sociais: uma Landing Page também pode melhorar a sua interação e engajamento com os clientes por meio das redes sociais. Caso a sua oferta seja interessante e capaz de ajudar as pessoas a solucionar as dúvidas e problemas do dia a dia, seus visitantes poderão compartilhar a sua Landing Page e atrair um público ainda maior para o seu site.   


Como ter uma Landing Page de sucesso?


Criar uma página eficiente requer conhecimento e estratégias.


Informações relevantes devem ser fáceis de visualizar: elas precisam estar em uma posição de destaque, que ajude o visitante a tomar uma decisão sem ter que pensar muito ou interagir com o seu conteúdo. Além disso, é importante que a chamada para a ação também esteja em um local visível.


Organize as informações: o título não vai conseguir informar de maneira eficiente o que a sua empresa está oferecendo. Portanto, é importante que você organize um conteúdo para explicar mais detalhes sobre a sua oferta. As melhores ferramentas são os subtítulos.


Chame a atenção do visitante: a chamada para ação, que já foi citada no início, é uma das partes mais importantes para o sucesso da página. É isso que irá atrair a atenção do visitante e levá-lo a finalizar a conversão.


Agora você já sabe o que é Landing Page, como essa estratégia pode alavancar o seu negócio e que se feita e gerenciada de forma correta pode te ajudar a atrair milhares de clientes. 


Que tal entrar em contato com a Foxthree e melhorar ainda mais o seu negócio nas mídias digitais!?